top of page

Contribuição da Psicologia na Equoterapia

As emoções e as sensações provocadas pelo cavalo levam o indivíduo a um confronto consigo mesmo, que é corporal e ao mesmo tempo psico-afetivo. É por meio de vibrações corporais que o praticante vivencia uma experiência que remete ao seu mundo interior, construindo e realizando seu próprio bem estar, pelo visão do cavalo, este seu outro eu.


As atividades do Psicólogo na Equoterapia são: orientar a família e a equipe, dando assistência e suporte as mesmas; avaliar o praticante fazendo levantamento de suas potencialidades e necessidade; auxiliar no contato e aproximação do praticante com o cavalo; planejar a sessão; desenvolver capacidades de enfrentar novas situações e tolerar frustrações; entre outros.

O profissional de psicologia ajuda a revelar as necessidades, os limites e potencialidades do praticante, juntamente com a família ou responsáveis e demais membros da equipe, para que se tenha um melhor desempenho inter e intrapessoal. A diversidade de recursos terapêuticos oferecidos amplia as condições para desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, valorizando e trabalhando o ser humano na sua dimensão biopsicossocial


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page